"Condições de insalubridade". Várias aves resgatadas de casas em Lisboa

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
O "internamento compulsivo de um cidadão com problemas psiquiátricos" deu origem, no passado dia 21 de março, a uma operação de recolha de aves, que foi levado a cabo pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), informa um comunicado enviado às redações.


Para além da acumulação de objeto, este indivíduo "detinha também um número elevado de aves distribuídas por várias gaiolas no interior das três residências de que era proprietário".

Todos os animais, segundo a PSP, encontravam-se "condições extremas de insalubridade, desprovidos de alimentação e água", o que conduziu algumas das aves à morte.

Foram ainda resgatadas, com vida, 66 aves de diferentes espécies - desde caturras, canários, rolas, periquitos de várias tipologias, entre outros. Os animais foram posteriormente entregues à guarda do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

No comunicado, a PSP agradeceu ainda a colaboração da Casa do Animal de Lisboa (CAL), que se deslocou ao local para recolher nove exemplares da espécie Columba livia, vulgarmente designado de Pombo Comum, e um coelho doméstico, para além de todos os espécimes mortos, para futura incineração.

Leia Também:

 
Voltar
Topo