Condutor impede ambulância de passar e é condenado a 8 meses de prisão

Lordelo

Avensat
Um condutor britânico impediu uma ambulância de passar de forma propositada, em fevereiro deste ano, no condado de Berkshire. Foi, agora, condenado a oito meses de prisão, com uma suspensão de 18 meses.






Albert Butler, de 38 anos, foi filmado a abrandar e a impedir a passagem de uma das ambulâncias do serviço de Berkshire, que seguia com luzes e sirenes para o efeito, tentando auxiliar um homem inconsciente.


As imagens, que poderá ver abaixo, foram partilhadas pelos serviços de emergência, na rede social Twitter.


“As nossas equipas são altamente treinadas, capazes de conduzir rapidamente e em segurança quando necessário e estou grato que a grande maioria dos outros condutores sejam atenciosos quando precisamos de viajar com luzes de emergência”, disse Mark Ainsworth, diretor de operações do serviço de ambulâncias do sul de Inglaterra, citado pela BBC.


“Neste caso, no entanto, as ações sem sentido e irresponsáveis levadas a cabo pelo réu colocaram-no em risco de ferimentos graves ou pior, assim como aos outros condutores e à nossa equipa”, rematou.


O homem, que admitiu ter conduzido de forma perigosa, está também proibido de conduzir por um período de três anos, e terá de pagar 600 libras (cerca de 688 euros) em prejuízos, além de realizar 200 horas de trabalho comunitário.





 
Voltar
Topo