Constrói Lamborghini em cartão e dá o dinheiro a hospital que o tratou

Lordelo

Avensat
naom_60b0b4440fbb7.jpg

David Jones é um conhecido YouTuber que tem mais de 500 mil subscritores na plataforma de vídeos. Então, decidiu usar a sua 'fama' para um bem maior: construiu um Lamborghini de cartão - a que deu o nome de 'Cardborghini' - leiloou-o e deu a receita obtida ao Starship Children’s Hospital, a unidade que o tratou a um cancro infantil quando tinha 14 anos.






A bonita história chega-nos de Auckland, na Nova Zelândia, onde o sucesso do jovem se tornou notícia. David arrecadou 10,420 dólares australianos - cerca de 6.500 euros - com o seu modelo de papel.


"É de loucos. Não pensei que o fosse vender por muito dinheiro, talvez 50 dólares, por isso ia dizer que igualava [o valor a que fosse vendido]. Mas agora estou muito contente por não o ter feito", sublinhou o jovem à .


O vídeo da construção do carro em papelão - cópia de um dos veículos da marca de gama alta - arrecadou mais de um milhão de visualizações no YouTube. "Desde que conduzi um Lamborghini que o carro ficou na minha cabeça. Não tenho dinheiro para comprar um e ninguém o vai alugar a um jovem de 22 anos por isso só tinha uma opção: construir um", acrescentou à mesma publicação.


Para tornar possível o veículo, o australiano encontrou um modelo de um Lamborghini em papel na Internet e, a partir desse design, tornou-o real numa escala cinco vezes maior.

IN:NM
 
Voltar
Topo