Lordelo
Avensat
O abacate é um superalimento que já conquistou os portugueses, comummente utilizado para a confeção de variadas receitas, como o guacamole, para barrar no pão ou como ingrediente em sumos e batidos.
Ora, além de saborosa, esta fruta também é extremamente benéfica para a saúde, conforme explica um artigo publicado pelo jornal Metro World News.
Num estudo divulgado no Journal of the American Heart Association, investigadores concluíram que o consumo de abacate pode ajudar a prevenir diferentes tipos doenças cardiovasculares, responsáveis por 32% das mortes em todo o mundo, segundo dados da Organização das Nações Unidas (OMS).
Durante o estudo, os investigadores analisaram o historial médico de mais de 62 mil mulheres e quase 48 mil homens nos Estados Unidos, durante 30 anos, que sofriam de doenças coronárias, de cancro ou derrame.
Ao colocarem de lado outros fatores externos, os especialistas constataram que pessoas que ingeriam abacate frequentemente apresentavam um risco 16% menor de doença cardiovascular e uma probabilidade 21% menor de desenvolverem doença cardíaca coronária (condição que afeta as artérias).
De acordo com o jornal Metro, a porção indicada para que haja benefícios equivale a ½ (meio) abacate ou ½ (meia) chávena da fruta, ou cerca de 80 gramas
IN:NM