Lordelo
Avensat
É normal que comece a suar menos quando o verão termina, no entanto, não é algo que se confirma, em todas as pessoas. Isto pode ser um grande problema, especialmente, quando envolve manchas de suor e mau cheiro, por isso, o Metro partilhou algumas dicas, muito úteis.
O jornal falou com Alistair Finch, cofundador da SANS, uma marca de desodorizantes naturais, que explicou como lidar com o problema durante os meses mais frios.
Deixe-se suar
É importante relembrar que o suor não é uma coisa má -mesmo que seja incómoda. “Suar é realmente uma necessidade corporal - ajuda a equilibrar, regular a temperatura e libertar toxinas que entraram no nosso sistema", diz o especialista.
Tome sempre um duche matinal
Quando o suor é excessivo, muitas vezes, as pessoas esforçam-se para evitar os odores corporais que, normalmente, se manifestam na zona das "virilhas, pés e muitas outras áreas, além das axilas", diz.
"A melhor maneira de eliminar o odor é tomar banho ou tomar duche diariamente - uma boa higiene simples deve ser suficiente para manter os maus cheiros afastados", acrescenta.
Marque consulta no dermatologista
Caso esteja a fazer tudo certo, mas não sente diferenças, ou melhorias, é boa ideia ir ao dermatologista. O médico irá conseguir "determinar se tem uma condição que faz com que sue excessivamente".
Tenha sempre um desodorizante 'à mão'
É uma ótima ideia ter sempre consigo um mini 'kit' de emergência que inclua desodorizante. No geral, o suor raramente se transforma num odor desagradável, por isso, aplicar "um bom desodorante natural nas áreas que transpiram deve ser suficiente para reduzir qualquer possibilidade de cheiro", diz Alistair.
"Também nos devemos sentir à vontade para ter sempre os nossos desodorizantes connosco e não nos sentirmos envergonhados de os usar e reaplicar ao longo do dia", acrescenta.
IN:NM