Coroa britânica processa Twitter por suposta renda atrasada em Londres

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Mais um dia, mais uma polémica em torno da rede social Twitter após Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX, ter comprado a empresa por mais de 40 mil milhões de euros.


A entidade da Coroa britânica responsável pelas suas propriedades entrou com ação legal contra o Twitter no Tribunal Superior de Londres, na semana passada, segundo a agência de notícias Reuters. Já a BBC avança que os alegados atrasos se referem a escritórios da rede social perto de Piccadilly Circus, no centro de Londres.

Mas não só na capital britânica o Twitter se viu obrigado a comparecer em tribunal para responder a alegados atrasos no pagamento de rendas. Em São Francisco, por exemplo, o proprietário do prédio onde estão localizados escritórios do Twitter está a processar a empresa em cerca de 6,2 milhões de euros.

Também em Seattle e em Singapura se têm verificado situações polémicas em torno de alegados atrasos nos pagamentos das rendas dos escritórios da empresa.

A Coroa britânica é uma das maiores proprietárias de imóveis do Reino Unido, obtendo, só na última década, cerca de 3,4 mil milhões de euros em rendas, transferidos posteriormente para o Tesouro do governo.

Elon Musk comprou a empresa em outubro do ano passado, por mais de 40 mil milhões de euros, e desde então tem tomado várias ações drásticas como o despedimento de metade dos seus empregados e a introdução de novos modelos de subscrição.

Leia Também:

 
Voltar
Topo