Correio da Manhã TV custa 46 mil euros ao Parlamento

florindo

Avensat
ng1329350_435x190.jpg


Correio da Manhã TV custa 46 mil euros ao Parlamento

O Parlamento vai gastar 46 mil euros para dar à CM TV as mesmas condições que têm RTP, SIC e TVI. Os custos correspondem à instalação de cabos para garantir que o novo canal da Cofina recebe o sinal das emissões do Canal Parlamento.
Fonte oficial do gabinete de Assunção Esteves explicou ao SOL que se trata de «cumprir uma deliberação da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) que estabelece que a CM TV é um canal generalista e, como tal, deve ter as mesmas condições que os outros».
A estação terá ainda direito a instalações no interior da Assembleia, mas a mesma fonte assegura que as obras de adaptação que estão a decorrer «serão custeadas pelo canal».
«O espaço de trabalho solicitado pela CM TV já existia e os custos estimados apenas se referem ao estabelecimento sinal das Comissões e do Plenário», explica o gabinete da presidente da Assembleia da República, lembrando que «no respeito pelo princípio de igualdade de acesso à informação, vai ser igualmente facultado ao “serviço de programas televisivo generalista de cobertura natural e acesso não condicionado com assinatura denominada Correio da Manhã TV».
Ao SOL fonte oficial da Cofina limitou-se a responder que a «CM TV quer ter as mesmas facilidades que os outros canais têm no Parlamento».

Fonte:
 
Voltar
Topo