Costuma usar o WhatsApp? Há novidades para conhecer na aplicação

Lordelo

Avensat
Agora é possível ligar vários grupos juntos, como comunidades de vizinhos, de pais da escola e de grupos de trabalho, num grupo geral para organizar as conversas no WhatsApp. Para começar, é necessário carregar no novo separador Comunidades na parte superior dos chats – em Android – ou na parte inferior – em iOS. A partir daí pode iniciar-se uma nova comunidade do zero ou agregar grupos existentes.


Uma vez que o utilizador esteja numa comunidade, pode mudar de grupo facilmente para obter a informação que precisa, quando precisa, e os administradores podem enviar novidades importantes a todos os seus membros.


WhatsApp-Communities_New-Features_English-1024x576.png






Com Comunidades, a Meta pretende elevar o standard da comunicação das organizações a um nível de privacidade e segurança sem precedentes. As alternativas disponíveis na atualidade pressupõem que os utilizadores devem confiar cópias das suas mensagens a empresas de aplicações ou de software. No entanto, a Meta acredita que merecem esse nível extra de segurança que oferece a encriptação ponta a ponta.


Hoje, a Meta também está a lançar outras três funções novas:


· A possibilidade de criar votações diretamente no chat,


· Videochamadas de 32 participantes;


· Grupos com até 1024 utilizadores.


Tal como as reações com emojis, a possibilidade de partilhar ficheiros maiores e de eliminar administradores estará disponível em Comunidades, onde estas funcionalidades terão particular utilidade.


WhatsApp-Communities_Use-Cases_English-1024x576.png



“Hoje estamos a lançar Comunidades no WhatsApp. Torna os grupos melhores ao permitir a criação de sub-grupos, cadeias de mensagens, anúncios em diferentes canais e muito mais. Também estamos a lançar votações e videochamadas de 32 pessoas. Tudo com a segurança da encriptação ponta-a-ponta para que se mantenha a privacidade das mensagens”, afirmou o CEO da Meta, Mark Zuckerberg.


A Meta trabalhou com mais de 50 organizações em 15 países para criar Comunidades com o objetivo de satisfazer as necessidades dos utilizadores e tem recebido feedback de que graças a estas novas ferramentas, grupos deste tipo podem agora organizar-se melhor para alcançar os seus objetivos. A Meta tem planeados novos desenvolvimentos e continuará a acrescentar novas funcionalidades nos próximos meses.
 
Voltar
Topo