Lordelo
Avensat
Em 8 dias, a Covid-19 devastou uma família de Campo Grande, no estado de Mato Grosso, no Brasil. A Súzan Benites, jornalista de 31 anos, a doença roubou-lhe a mãe, o irmão e o pai.
O jornal G1 conta que a mãe do namorado de Súzan se encontra numa situação difícil, no hospital, depois de também ela ter contraído o vírus.
A jornalista refere que, apesar de todos os cuidados que a família foi tendo ao longo do último ano por temer contrair o novo coronavírus, a doença acabou por afetá-los a todos.
"Os meus pais, todos nós, na verdade, sempre tivemos muito medo da Covid. Desde o primeiro momento, paramos de fazer tudo. Não recebemos mais nenhuma visita", inclusive no Natal, relatou.
Tirar a roupa e o calçado à entrada de casa passou a ser um hábito na rotina desta família.
Suzán e o namorado também ficaram infetados, mas conseguiram superar a doença, ao contrário dos pais e do irmão. A mãe sofria de obesidade, mas o pai, de 60 anos, e o irmão, de 34 anos, eram saudáveis.
O primeiro alerta de infeção na família chegou no final de fevereiro, quando o pai apresentou sintomas. Perante o diagnóstico positivo, todos os restantes familiares próximos fizeram também o teste, confirmando-se a infeção nela própria, nos pais, no irmão, no namorado e na sogra.
A partir daí, "aconteceu tudo de forma muito rápida". Em oito dias, perdeu a mãe, o pai e o irmão. O namorado teve alta hospitalar este domingo.
O Brasil é o segundo país do mundo com mais infetados e mortes causadas pelo novo coronavírus, apenas atrás dos Estados Unidos, apesar de nos últimos dias se ter situado como a nação com os piores números diários.
IN:NM