Covid-19. Nova variante detetada em França tem 46 mutações

Lordelo

Avensat
naom_5f67261cb9729.jpg

Um estudo do instituto universitário Méditerranée Infection de Marselha, especializado em doenças infetocontagiosas, revela que os cientistas identificaram 46 mutações do vírus numa nova variante, detetada no Sul de França. Para já, são conhecidos 12 casos.



De acordo com o jornal Express, o caso zero testou positivo ao vírus depois de ter regressado de uma viagem aos Camarões, pelo que esta eventual estirpe, apelidada de 'B.1.640.2', pode ter tido origem neste país africano.

No final do ano, o mesmo grupo de cientistas havia revelado a descoberta no Twitter e no mais recente estudo, divulgado a 29 de dezembro, que aguarda revisão pelos pares, os autores escrevem: "As variantes do SARS-CoV-2 tornaram-se uma grande preocupação virológica, epidemiológica e clínica, sobretudo no que diz respeito ao risco de fuga da imunidade induzida pela vacina". Acrescentam ainda que existem dezenas de novas variantes por descobrir, embora isso não signifique que sejam mais perigosas que a variante Delta ou a Alpha.


IN:NM
 
Voltar
Topo