Covid: Italiano morreu em corrida. Amigo foi multado pelas autoridades

Lordelo

Avensat
naom_5fb4184e93773.jpg

Um homem italiano foi multado em centenas de euros por ter violado as regras de restrição, por causa da pandemia do novo coronavírus, depois de ter ido correr com um amigo, que caiu de um altura de 200 metros e morreu, nos Alpes italianos.

Simone Massetti [na imagem], de 34 anos de idade, caiu de uma ribanceira enquanto corria, no Monte Palino. O cadáver foi recuperado por um helicóptero de resgate, depois de o amigo alertar as autoridades.

As autoridades locais, porém, decidiram multar o amigo de Simone, porque ambos tinham ultrapassado a zona de confinamento a que estavam designados, reporta a BBC.

Recorde-se que as autoridades italianas impuseram um sistema com três níveis de restrições a nível regional - vermelho, laranja e amarelo - para impor medidas mais severas aos territórios mais afetados. Não é, por exemplo, permitido circular entre zonas vermelhas.

Os dois homens tinham saído da província de Sondrio, na região da Lombardia, uma das zonas com nível vermelho. O Monte Palino fica a cerca de 10 quilómetros a norte.

Numa das suas últimas publicações no Facebook, Simone Massetti questionava se uma pessoa residente em Sondrio tinha autorização para respirar "o ar fresco de Valmalenco", a zona montanhosa a norte da província. "Estou a perguntar para um amigo", escreveu.

IN:NM
 
Voltar
Topo