Criador de site de downloads ilegais “leva” multa de um milhão e pena de prisão

genios

Avensat
As penalizações da Hadopi "abrandaram, mas a luta contra o download ilegal continua "à séria" em França. O mais recente episódio é a condenação do criador de um site pirata a um milhão de euros de multa e a 10 meses de prisão não efetiva.

O jovem de 21 anos, conhecido como Jefjef10, foi o responsável pelo surgimento do Forum-DDL, em 2009, a partir do qual foram feitos mais de três milhões de downloads não autorizados de filmes e de música.

A página foi encerrada pela justiça francesa, num primeiro momento, em 2011, quando usava a extensão ".com", mas o site reapareceu passado pouco tempo, com o sufixo ".ws" (que corresponde a Samoa), até que foi encerrada definitivamente em 2013. Na altura contava com 100.000 utilizadores registados.

A multa de um milhão de euros - que Jefjef, desempregado, a viver na casa dos pais, diz não ter como pagar - servirá para cobrir os danos e prejuízos causados às associações locais SCPP e Sacem e às empresas Warner, Disney, Columbia Pictures e 20th Century Fox.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
[size=6pt]fonte:sapo[/size]
 
Voltar
Topo