Criança a brincar com giz no pátio gera queixa. Mãe deixou este recado

Lordelo

Avensat
naom_619cb59263010.jpg

Escrever no chão da rua é uma atividade infantil há muito usada. Quem nunca desenhou, por exemplo, a 'macaca' em qualquer recreio escolar ou até num qualquer parque?






A atividade é inofensiva e segundo especialistas é uma boa forma de fomentar a imaginação das crianças. A par disso, basta um pouco de água - da chuva, por exemplo - para limpar qualquer vestígio deixado. Contudo, há quem ache sempre que 'invadir' o espaço público é uma falta de respeito.


Ora, foi o caso de uma vizinha de um bairro em Nova Iorque, nos EUA, que não gostou que mãe e filho brincassem escrevendo com giz no chão do pátio do prédio e decidiu mostrar a sua indignação.


Ashley Woodfolk, a mãe, decidiu fazer a vontade à vizinha, mas não sem antes lhe dar uma 'lição'.


"Esta será a última vez que utilizarei giz no pátio, visto que é um grande problema para si (só para si)", começa por escrever numa carta gigante, que ficou inscrita no pátio, para que todos pudessem ler. Nela, acrescenta que lamenta que uma atividade tão simples, e que "tanta alegria" conferiu ao seu filho, tenha causado tanta indignação junto de uma pessoa adulta. Explica, ainda, que lamenta que numa altura em que é impossível ir com crianças a museus ou outros locais de divertimento alguém tenha achado que brincar na rua seria algo tão mau.







A extensa mensagem, que ocupou praticamente todo o espaço do pátio das crianças, foi partilhada nas redes sociais, onde se tornou viral.


Muitos lamentam a falta de compreensão e empatia de muitos adultos, ao impedirem as crianças de brincar de forma criativa.

IN:NM
 
Voltar
Topo