Lordelo
Avensat
Uma idosa, que estava desaparecida há vários dias no estado da Geórgia, nos Estados Unidos, foi encontrada, na sexta-feira, graças a um menino de um ano e meio.
Nina Lipscomb, de 82 anos, sofre de Alzheimer - em fase inicial - e tinha desaparecido dia 8 de agosto. Desde então que a família e as autoridades a procuravam, mas foi o pequeno Ethan Moore que acabou por a encontrar.
A mãe de Ethan contou que estava a brincar com o filho no quintal de casa quando tudo aconteceu. Enquanto o menino perseguia bolhas de sabão, acabou por reparar nos pés de Nina e chamou à atenção da mãe.
“Eu fui lá e fiquei tipo, ‘O que estás a ver?’ e ele apontou e disse: ‘Pés’”, disse Brittany Moore à WGCL-TV, contando que o filho insistiu na palavra “pés”.
A mulher apenas conseguia ver árvores no local para onde o filho apontava, mas depois de se aproximar da cerca do quintal de casa e de se ajoelhar ao lado da criança, também viu uns pés.
Inicialmente, Brittany confessa que não sabia se os pés que estava a ver representavam uma ameaça. Contudo, após ligar para os socorristas, percebeu que se tratava de uma pessoa que estava desaparecida há vários dias.
Nina estava desorientava e teve de passar alguns dias no hospital. Após receber alta, na segunda-feira, a idosa conheceu Ethan e a sua família, que recusou uma recompensa monetária da família de Nina.
A família da idosa acredita que Ethan a salvou.
IN:NM