Criança de 7 anos resgatada 81 horas após sismo na Turquia. As imagens

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Uma criança de sete anos, identificada como Mehmet, foi encontrada com vida, esta quinta-feira, 81 horas após os sismos que assolaram a Turquia e a Síria, no início da semana.


Entre aplausos, a criança foi resgatada dos escombros de Diyarbakir, na Turquia, tal como poderá ver na galeria acima.

Os socorristas transportaram o menor de imediato para uma ambulância, sob o olhar atento e expectante da multidão.

O sismo de magnitude 7,8 na escala de Richter atingiu o sudeste da Turquia e o norte da vizinha Síria, tendo sido seguido de várias réplicas e de um novo terramoto de magnitude 7,5, que os especialistas disseram ter sido consequência do primeiro.

Pelo menos 20.511 pessoas terão morrido, segundo o mais recente balanço das autoridades, citado pela Sky News. O mesmo meio adianta que foram registadas 2.030 vítimas mortais em partes controladas pelos rebeldes, na Síria, e outras 1.347 nas áreas controladas pelo governo. Na Turquia, 17.134 pessoas morreram.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que 23 milhões de pessoas estão "potencialmente expostas, incluindo cerca de cinco milhões de pessoas vulneráveis", depois de já ter referido que teme "balanços oito vezes maiores que os números iniciais".

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, já na segunda-feira tinha declarado , sublinhando que estes terramotos representam o maior desastre natural sofrido no país desde o sismo de 1939 em Erzincan, no leste da Turquia, que fez mais de 32 mil mortos.

Leia Também:

 
Voltar
Topo