Criança internada depois de avó confundir desinfetante com puré de fruta

Lordelo

Avensat
naom_5f6b051d3378e.jpg

Nikki Teixeira, de 18 meses, foi internado após ingerir, por engano, desinfetante. Tudo aconteceu quando a avó da criança confundiu um pacote de puré de fruta, que se compra facilmente em qualquer supermercado, com um produto de desinfetante para criança da marca Trolls.




O caso foi denunciado pela mãe da criança, que confessa que comprou o desinfetante para que a enteada, de sete anos, levasse para a escola.


Contudo, afirma quando comprou o produto não se lembrou que este poderia ser confundido com um pacote de puré de fruta, embora a embalagem seja idêntica.


Depois de ingerir o produto, Logan "ficou vermelho e começou a tossir", o que levou a avó a ler com atenção o que estava no pacote.





A mãe da criança partilhou o caso nas redes sociais e no programa 'Good Morning America' para alertar outros pais. Apesar da embalagem conter um aviso, onde se lê "Não Comer", o facto é que facilmente induz em erro.


Desde então, a Smart Care, empresa responsável pelo produto, retirou-o do mercado, alegando que "a segurança é a sua prioridade".

IN:NM
 
Voltar
Topo