Crianças britânicas 'presas' nos EUA após hotel ter destruído passaportes

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Os alunos da Barr Beacon School em Walsall, no Reino Unido, deveriam ter voltado de Boston no sábado, após umas férias na neve.


Acontece, no entanto, que o hotel onde estão hospedados, no estado de New Hampshire, destruiu por engano os 44 passaportes das crianças, deixando-as sem documentos para viajar.

O erro atrasou o regresso das crianças enquanto esperam que os funcionários da embaixada do Reino Unido em Nova Iorque concretizem o pedido de emergência para emitir novos documentos.

A diretora da escola, Katie Hibbs, elogiou os professores que atualmente estão a gerir a situação do outro lado do Atlântico, referindo, citada pelo jornal Express & Star: “Temos um grupo de alunos e funcionários atualmente em Nova Iorque depois de passar uma semana a fazer ski em Boston. Infelizmente, o hotel conseguiu destruir os passaportes a seu cargo, o que levou todos os afetados a solicitar Documentos de Viagem de Emergência."

“Embora este tenha sido um momento difícil para todos os envolvidos, os alunos permaneceram positivos e a minha equipa nos EUA trabalhou sem parar para garantir que todos os alunos estivessem seguros e voltassem para casa o mais rápido possível. Também devo agradecer aos pais que apoiaram muito", disse ainda Hibbs.

Não ficou claro, no entanto, como é que o hotel destruiu os passaportes ou o porquê de o erro ter sido cometido.

Ninguém pode sair dos Estados Unidos sem passaporte, custando mais de 150 libras (cerca de 170 euros) a emissão de um documento de viagem de emergência. A viagem incluiu um total de 42 crianças em idade escolar e quatro funcionários, que viajaram para as Montanhas Brancas da Nova Inglaterra a 17 de fevereiro, e que deveriam ter voltado a 25 do mesmo mês.

Leia Também:

 
Voltar
Topo