"Croissants e neve". Sobrevive, com 81 anos, a 6 dias fechado num carro

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Um homem, de 81 anos, sobreviveu durante seis dias fechado num carro depois de ter ficado encurralado devido a uma tempestade de neve, no fim de fevereiro, nos Estados Unidos.


A história começou em Big Pine, no estado da Califórnia, de onde Jerry Jouret partiu a 24 de fevereiro, em direção à sua casa, no estado norte-americano do Nevada. O que era suposto ser uma viagem de cerca de quatro horas, foi um percurso de 30 minutos, com o antigo trabalhador da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA) a dirigir-se, acidentalmente, para uma estrada mais pequena, onde acabou por ser travado pela neve. As tempestades que aconteceram no final do mês de fevereiro a norte deste estado, onde Jerry estava, chegaram a atingir os 90 centímetros de altura.

"O que aconteceu foi um milagre", "Foi muito difícil para nós pensarmos que um homem que fez tanto com a sua vida, construiu um legado, estava preso num carro e ia morrer de hipotermia", acrescentou Christian Jouret.



À publicação britânica, o neto contou que o avô não entrou em pânico, e que colocou em prática algumas técnicas do programa 'Survivor' [que mostra as vidas de pessoas que são levadas para locais remotos], a que costuma assistir com a sua mulher, Sharon.

Assim, o matemático conseguiu aquecer-se ligando, de vez em quando, o carro, o que resultou durante três dias e meio, até que o carro ficou sem bateria. Durante o resto do tempo, o idoso aqueceu-se com uma manta fina e uma toalha de banho. Já quanto à alimentação, não foi muito variada, mas chegou para aguentar até ao resgate. "Sobreviveu à base de neve, croissants e biscoitos", explicou o neto, notando que a comida tinha no carro, e que ia abrindo a janela para conseguir chegar ao gelo, por forma a manter-se hidratado.


Depois de seis dias, a 2 de março, um helicóptero avistou o carro no meio da neve - apesar de o meio para resgate estar quase sem combustível e de um dos ocupantes ter confundido o veículo com uma rocha.

"Quando a equipa chegou mais perto, a janela baixou e uma pessoa começou a acenar dentro do veículo", explicaram as autoridades responsáveis pelo resgate em comunicado.

Canadiense de 81 años sobrevive una semana atrapado en un banco de nieve. Jerry Jouret, tuvo que comer croissants y dulces. Al tiempo que el equipo de búsqueda y rescate del condado de Inyo recordó a los conductores estar preparados en condiciones climáticas invernales

— Renemassmedia (@renemassmedia)


Já no hospital, verificaram os sinais vitais de Jerry, que não tinha sinais de hipotermia. O neto, Christian, referiu que recebeu uma chamada do avô quando este ainda estava na unidade e que este "gritava de alegria". "Ele não é muito emocional, mas imagino que tenha baixado a guarda", acrescentou, contando que chorou imenso.

Leia Também:

 
Voltar
Topo