Dói-lhe o polegar quando faz 'scroll'? Cuidado que pode ter esta doença

Lordelo

Avensat
naom_63161424ba8f7.jpg

Responder a amigos e familiares, fazer 'scroll' nas redes sociais, publicar fotos ou até ver notícias. Durante o dia são várias as horas passadas a usar o telemóvel. Se começar a doer-lhe o polegar, ou algum outro dedo, com frequência, o melhor é perceber o que se trata. Pode estar a desenvolver uma doença.






Se começar a sentir cãibras, alguma rigidez de cada vez que o mexe, ou até estalos, pode estar a ficar com o polegar em gatilho. Falamos do polegar, que é dos dedos mais usados nos smartphones, mas esta é uma condição que pode acontecer a qualquer outro dedo da mão.


Leia Também:


Segundo o portal WebMD esta condição acaba por acontecer devido a movimentos repetidos. O descanso durante algumas horas é uma solução para o aliviar. Já se as dores forem muitas, o ideal é tomar um anti-inflamatório, como o ibuprofeno. Segundo a Clínica da Mão, em casos mais graves poderá mesmo ter de recorrer a uma operação cirúrgica.


“Trata-se de uma inflamação que atinge a bainha tendinosa dos flexores dos dedos, clinicamente designado de tenossinovite estenosante”, refere a Clínica.


“Com o decorrer do tempo poder-se-á transformar em episódios de bloqueio à normal mobilização dos dedos – ‘dedo em gatilho’ – que causam um ressalto com audição de um estalido durante a movimentação e dor”, continua.

IN:NM
 
Voltar
Topo