Deco anuncia final de carreira

yourfault

Avensat
Amigos Avensat
deco98.jpg

A um dia de completar 36 anos de idade, Anderson Luíz de Sousa, conhecido por Deco no ´mundo` do futebol, anunciou o final da carreira de futebolista profissional.

«É com muita tristeza e pesar que comunico o fim da minha carreira como atleta profissional. Os últimos minutos na quarta-feira pelo Fluminense foram os últimos dos 17 anos dentro de campo como jogador de futebol. Gostaria muito de continuar até ao final deste Brasileiro e ajudar a colocar a equipa novamente na Libertadores, mas não estou a conseguir», explicou o antigo internacional português (representou a equipa das quinas entre 2003 e 2010, somando 75 internacionalizações), através de comunicado, lamentando: «Gostaria muito de ter ajudado muito mais o Fluminense, mas o meu corpo não me permitiu».

«Deixo claro que me dediquei, esforcei e muitos me apoiaram para que eu seguisse até ao final do ano. Fisicamente poderia jogar, mas os meus músculos não suportam mais. Obrigado a todos pela confiança e carinho», agradeceu o mágico.

Nascido no Brasil a 27 de agosto de 1977, Deco cedo rumou ao futebol português pela mão do Benfica, corria o ano de 1997, acabando, contudo, por ingressar no Alverca.

As boas exibições pela equipa dos arredores de Lisboa e posteriormente ao serviço do Salgueiros fizeram despertar o interesse do FC Porto no então jovem médio brasileiro, que viria a brilhar de dragão ao peito, arrecadando dois Campeonatos, uma Taça UEFA, uma Liga dos Campeões e uma Taça de Portugal.

Seguiu-se o Barcelona, clube que representou entre 2004 e 2008 e com o qual voltaria a sagrar-se campeão europeu antes de rumar ao Chelsea. Com mais quatro títulos conquistados, deixou Stamford Bridge em 2010 para regressar ao país natal, ingressando no Fluminense.

Ao fim de três anos a defender as cores da equipa do Rio de Janeiro, Deco diz adeus aos relvados com 24 títulos oficiais no currículo e deixa mais pobre o desporto onde foi rei.

a bola

Voltar