DECO contesta publicidade enganosa dos tarifários ilimitados

rato

Avensat
DECO contesta publicidade enganosa dos tarifários ilimitados
Por Redação
A- A A+

A Direção-Geral do Consumidor recebeu queixas da DECO sobre publicidade enganosa de operadoras que prometem serviços em telefones e Internet ilimitados que de facto não o são.

O objetivo é acabar com essas campanhas publicitárias, que iludem os potenciais clientes com garantias de serviços com características ilimitadas mas que de facto têm restrições.

Internet sem limites de descarregamentos ou chamadas telefónicas de período ilimitado estão entre as denúncias apresentadas pela DECO, que elaborou um estudo sobre este tipo de serviços.

«Se a operadora entende que há necessidade de limitar o acesso ao serviço, para que a qualidade do mesmo não seja comprometida, deve assumi-lo desde logo e informar claramente o consumidor» defende a DECO, citada pelo JN.

A DECO alerta que as operadoras tentam angariar novos clientes com campanhas enganosas. Termos como «SMS grátis», «chamadas ilimitadas» ou «sem limite de download» são termos comuns nas publicidades, em letras grandes. Por norma, em letras mais pequenas e menos visíveis, estão explicados os verdadeiros termos dos serviços, incluindo as limitações dos mesmos.

A associação salienta ainda que quando o cliente reclama, é quase sempre informado que para abdicar do serviço terá de pagar, escudando-se nas verdadeiras condições do serviço. 20:22 - 24-09-2013
 
Voltar
Topo