A Deco lança hoje uma petição que pede o fim dos contratos de fidelização de 24 meses nos serviços de telecomunicações, uma imposição que considera um travão à inovação.
A associação de defesa dos consumidores defende que a imposição de permanência de 24 meses, imposto pelos operadores quando o utilizador subscreve um novo serviço, retira liberdade de escolha aos consumidores e prejudica a concorrência.
A petição visa "libertar e consciencializar o consumidor" e exige a diminuição do prazo máximo legal de fidelização.
O documento pede ainda que sejam impostos critérios e limites aos encargos cobrados pelos operadores, quando o cliente decide antecipar o fim do contrato.
A petição será entregue na Assembleia da República, se reunir as assinaturas necessárias, e pretende lançar o debate sobre a questão e contribuir para uma mudança da atual legislação, que prevê períodos de fidelização entre 12 e 24 meses. A fidelização é imposta pelos operadores em troca de condições especiais na subscrição dos serviços.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
A associação de defesa dos consumidores defende que a imposição de permanência de 24 meses, imposto pelos operadores quando o utilizador subscreve um novo serviço, retira liberdade de escolha aos consumidores e prejudica a concorrência.
A petição visa "libertar e consciencializar o consumidor" e exige a diminuição do prazo máximo legal de fidelização.
O documento pede ainda que sejam impostos critérios e limites aos encargos cobrados pelos operadores, quando o cliente decide antecipar o fim do contrato.
A petição será entregue na Assembleia da República, se reunir as assinaturas necessárias, e pretende lançar o debate sobre a questão e contribuir para uma mudança da atual legislação, que prevê períodos de fidelização entre 12 e 24 meses. A fidelização é imposta pelos operadores em troca de condições especiais na subscrição dos serviços.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico