Defesas aéreas ucranianas abateram 47 dos 55 mísseis lançados pela Rússia

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
As defesas aéreas ucranianas conseguiram abater 47 dos 55 mísseis disparados pela Rússia durante esta quinta-feira, revelou o principal general do país.


Segundo reporta a Reuters, que cita a informação disponibilizada pelo general Valery Zaluzhny na sua conta de Telegram, Moscovo terá recorrido ao míssil hipersónico Kh-47 Kinzhal para este ataque, entre outros.

Do número total, 20 mísseis terão sido abatidos nas proximidades de Kyiv, a capital ucraniana, explicou a mesma fonte.

"O objetivo dos russos permanece inalterado: pressão psicológica sobre os ucranianos e a destruição de infraestruturas críticas", escreveu o general, acrescentando: "Mas nós não podemos ser derrotados!"

Recorde-se que, esta quinta-feira, sugiram evidências de um novo ataque em larga escala sobre várias regiões ucranianas, nomeadamente sobre Kherson, Odessa e Kyiv, entre muitas outras.

Na capital ucraniana, há já registo de uma vítima mortal e dois feridos na sequência dos ataques russos, segundo confirmou o autarca da cidade de Kyiv, Vitali Klitschko, na rede social Telegram.

Esta investida ocorreu, precisamente, um dia depois de os países aliados terem anunciado o fornecimento de tanques pesados à Ucrânia - no seguimento do pedido feito por Kyiv, que alegava precisar dos mesmos para combater a invasão russa.

A guerra na Ucrânia, que teve início a 24 de fevereiro, tirou já a vida a mais de sete mil civis, com outros 11 mil a terem ficado feridos, segundo os cálculos da Organização das Nações Unidas (ONU).

Leia Também:

 
Voltar
Topo