Defour deve render Herrera no onzePor José Carlos de Sousa
A- A A+
Contagem final para os dragões. Fazem-se contas aos pontos em discussão na Champions - com estes dois últimos jogos a valerem tudo ou nada se entretanto o Zenit vencer os seus desafios -, contará Paulo Fonseca os minutos que terá de sofrer mais no banco até a equipa marcar e... conta Defour regressar agora à titularidade, por troca com Hector Herrera, que já jogou de início com o V. Guimarães (Taça de Portugal) e Nacional (Liga).
São muitas contas, mais ainda as dores de cabeça. Não tanto com a constituição da equipa, que empatou com os insulares sem jogar mal de todo e nem por isso sofrerá, em princípio, alterações significativas. A não ser os regressos de Mangala, que cumpriu castigo disciplinar na última jornada, com os insulares, e de Defour.
O belga recuperará assim o lugar que divide com Herrera. Isto se o treinador mantiver a política de gestão adotada para estes dois casos muito particulares. Não só por nenhum deles se destacar assim tanto do outro, pese os estilos diferentes, mas também por ter em consideração a valorização destes dois ativos, que custaram no total, em números redondos, 16 milhões de euros, e será muito importante mantê-los em condições de serem chamados pelos respetivos selecionadores ao Mundial. Outro tipo de contas para Paulo Fonseca, ainda que contem e muito para a contabilidade geral. 01:37 - 26-11-2013
Fonte: abola