Lordelo
Avensat
À partida não diria que a pele do kiwi se pode comer. A verdade é que é aí que se concentram vários dos nutrientes desta fruta, segundo refere a dietista Erica Julson ao portal Healthline. Da próxima vez que a preparar, não deite esta casca para o lixo que só está a desperdiçar.
A pele do kiwi é algo felpuda. Ao comê-la não terá a melhor das sensações, na verdade. Ainda assim, consegue comover parte desta textura ao esfregar com uma toalha limpa ou até com uma escova de vegetais.
São apenas algumas dicas para tornar a pela mais fácil de digerir. Não se esqueça de lavar bem, claro. "A pele do kiwi contém uma alta concentração de nutrientes, como fibras e vitamina E", explica Erica Julson.
“Existe mesmo uma concentração maior na casca do que na polpa”; continua. Quer opte, ou não, por comer a pele, só tem benefícios ao comer kiwi.
"Ajudam a controlar melhor os níveis de colesterol, regulam a tensão arterial, melhoram a absorção do ferro e aumentam a imunidade", conta a dietista.
Quando estiver a lavar o kiwi, pode fazer uma mistura com bicarbonato de sódio para remover mais resíduos que possa conter.
IN:NM