Del Bosque diz que declarações de Mourinho são "infantis"

yourfault

Avensat
Amigos Avensat
ng2449169.jpg


O selecionador espanhol Vicente del Bosque classificou, esta quinta-feira, como uma "infantilidade" as acusações do português José Mourinho sobre alegadas irregularidades na votação da FIFA para melhor treinador de futebol de 2012.

"Isso não me afeta", afirmou Vicente Del Bosque, em declarações à rádio espanhola Cadena Ser, acrescentando: "Apesar de ser uma infantilidade, não me dá vontade de rir".

Apesar disso, Vicente del Bosque, que no ano passado levou a Espanha à revalidação do título Europeu, admitiu que as declarações não o magoaram.

Em entrevista à RTP, difundida na terça-feira, José Mourinho denunciou ter havido manipulação de votos, o principal motivo por não ter marcado presença na Gala da FIFA, em Zurique.

"Se estou arrependido [de não ter ido à gala de entrega da Bola de Ouro]? Não. Claro que foi a decisão certa. Quando me ligaram mais de uma, duas, três pessoas a dizer `eu votei em ti" e o voto foi para outro, resolvi não ir", contou em entrevista à RTP.

Entretanto, a FIFA negou qualquer manipulação na votação para o melhor treinador de futebol de 2012, prémio atribuído ao espanhol Vicente del Bosque.

Num curto esclarecimento enviado à agência Lusa, a FIFA garantiu que "a lista de votos é precisa", negando ter havido qualquer privilégio ao selecionador de Espanha ou intenção de prejudicar o treinador do Real Madrid.

Na quarta-feira, o avançado macedónio Pandev disse ter sido um dos que contactou José Mourinho dando conta de alegadas irregularidades.

"Votei em Mourinho, sempre em Mourinho, e depois algo estranho aconteceu", disse o jogador, que foi orientado por José Mourinho quando o técnico português trabalhou no Inter de Milão.

Segundo a lista divulgada pela FIFA, o capitão da seleção da Macedónia votou em Del Bosque para melhor treinador, escolhendo de seguida Roberto Mancini, do Manchester City, e Jurgen Kloppp, do Borussia Dortmund.








JN
 
Voltar
Topo