Lordelo
Avensat
Muitas são as pessoas que correm mais devagar por se cansarem facilmente. Noutros casos, até com um passo mais lento existe quem acaba muito esforçado. O ideal é treinar o corpo para se habituar à passada que quer impor. Conheça as dicas perfeitas.
Segundo o portal Life Hacker, um dos principais pontos é manter a paciência e não querer resultados em pouco tempo. Tem de ir com calma e aos poucos atingirá os objetivos pretendidos.
Misturar corrida e caminhada
Pode criar os próprios intervalos e perceber ao longo do treino quando começa a fazer sentido abrandar para continuar a corrida por mais tempo.
Não pense que está a ir demasiado rápido
Para quem gosta de ter os tempo muitos contados, não tem de ter esta ideia. Para os manter basta diminuir um pouco a velocidade que o treino será feito na mesma.
Faça alguns ‘sprints’
Pode fazer estas corridas mais rápidas em apenas alguns treinos, não em todos para não se desgastar em demasia. Acaba por deixar o cérebro e as pernas mais soltas.
Qualquer uma das dicas pode ser relevante para o treino. Comece por uma e se não sentir resultados passe para outra das sugestões.
IN:NM