Deputado argentino sorteia salário e ultrapassa os 800 mil interessados

Lordelo

Avensat
Em entrevista ao canal de notícias Crónica, o economista admitiu haver um "conflito de interesses" entre a sua filosofia "anarcocapitalista" e a possibilidade de receber dinheiro do Estado, defendendo a devolução do mesmo "ao povo".






"A ideia é que esse dinheiro que foi tirado à força do povo volte às pessoas", disse Milei, esclarecendo que o sorteio será feito no notário.


Para participar, os interessados devem registar o seu nome e documento de identificação, número de telefone, 'e-mail' e data de nascimento. Só podem participar maiores de 18 anos.


Após o início do sorteio em 06 de janeiro, o 'site' na Internet entrou em colapso devido às múltiplas visitas recebidas: em apenas 24 horas ultrapassou as 200.000 inscrições e agora tem mais de 864.000 participantes.


O vencedor do salário será anunciado na quarta-feira, na cidade Mar del Plata (província de Buenos Aires).


Nas eleições legislativas de 14 de novembro, a coligação "La Libertad Avanza", liderada por Milei, posicionou-se como a terceira força na cidade de Buenos Aires, com um total de 310.036 votos (17,03% dos votos), alcançando dois deputados para aquele distrito.


O agora deputado nacional ganho fama pelas críticas à "casta", a política tradicional e ao que chama de "marxismo cultural".


Entre outras propostas, o economista libertário propõe a extinção do Banco Central e o do peso argentino como moeda de uso comum, bem como a desregulamentação do sistema financeiro, considerando os impostos como um "obstáculo" à escravatura.

IN:NM
 
Voltar
Topo