Desempregada encontra dinheiro e devolve-o. Pertencia a idosa reformada

Lordelo

Avensat
naom_63356291e4fb9.jpg

Estrella Yedra tem 40 anos e está desempregada. Vive com o marido - também ele sem emprego - e um filho com deficiência, com quatro anos, num dos bairros mais desfavorecidos de Madrid, em Espanha, o Cerro Amate, mas, quando encontrou 500 euros num parque não hesitou: foi entregá-los à esquadra.






Acontece que estes pertenciam a uma mulher idosa, de 84 anos, que os tinha perdido exatamente no mesmo bairro em que Estrella os encontrou. Era o dinheiro que recebeu da pensão de reforma.


E, conta o , mesmo com as dificuldades pelas quais passa, Estrella nunca pensou em ficar com o dinheiro: "Só pensava que eram de alguma família e que lhes fazia falta", sublinhou à publicação, acrescentando que os 500 euros são "mais do que tenho", mas "não são meus".







O caso foi partilhado nas redes sociais pela Emergencias Sevilla que exortou a "colaboração da cidadã". "Uma moradora de Cerro Amate entregou na Polícia de Sevilha uma quantidade grande de dinheiro encontrada num parque infantil da rua Juan Carvallo", vincaram.


A neta da idosa viu a mensagem e avisou a avó. O dinheiro acabou por ser devolvido à mulher pela própria Estrella, num momento "emocionante", em que a idosa quis fazer-lhe uma oferta por tão altruísta e verdadeiro gesto.


Estrella rejeitou: "Basta cumprimentarmo-nos no bairro e ambas sabermos quem somos".

IN:NM
 
Voltar
Topo