Detido alegado hacker envolvido em ataque à Sony Pictures

florindo

Avensat
ng1277306_435x190.jpg


As autoridades norte-americanas anunciaram a detenção de um segundo membro do grupo LulzSec alegadamente envolvido num ataque informático lançado contra a Sony Pictures Entertainment.
O caso remonta ao período entre Maio e Junho de 2011, quando vários hackers atacaram o site da Sony Pictures para roubarem informação dos sistemas informáticos da empresa, revela o FBI.
Raynaldo Rivera, de 20 anos, foi detido esta semana pelas autoridades norte-americanas e é o segundo hacker envolvido no caso, depois de um outro jovem de 24 anos, Cody Kretsinger, ter admitido em tribunal que tinha participado no ataque informático à Sony Pictures.
Segundo os documentos de acusação, citados pela agência Reuters, Raynaldo Rivera é acusado de conspiração e comprometimento não autorizado de um computador protegido, crimes pelos quais poderá vir a ser condenado a um máximo de 15 anos de prisão, caso seja considerado culpado.
Nos mesmos documentos lê-se que o alegado membro do LulzSec terá ajudado a publicar no site do colectivo de hackers os dados confidenciais roubados no ataque à Sony Pictures, assim como terá sido o responsável por publicar o anúncio do ataque através da conta do grupo no Twitter.

Fonte:
 
Voltar
Topo