Detido o maior traficante do Porto

florindo

Avensat
ng1332844_435x190.jpg


Detido o maior traficante do Porto

A PSP deteve hoje Pedro Cardoso, aquele que é considerado o maior traficante de droga do Porto, conhecido como o ‘Bicho’, e apreendeu-lhe um Audi R8, que pertenceu a Di María, do Benfica.
A operação sem precedentes ainda decorre, tendo já sido detidas nove pessoas e constituídos 60 arguidos, visando desmantelar uma grande rede de tráfico que vendia droga nos bairros sociais da cidade do Porto e ainda em outros pontos da região Norte do país.
A Polícia cercou o bairro camarário social de Francos, junto à VCI, no Porto, tendo detido o principal suspeito, de alcunha ‘Bicho’, com 48 mil euros e oito quilos e 300 gramas de cocaína – que, segundo explicou ao SOL uma fonte policial, são suficientes para fazer cerca de 83 mil doses individuais, no valor total de meio milhão de euros, «a preços finais do mercado de rua».
O Audi R8, no valor de mais de 120 mil euros, de 2009, que já pertenceu a Di María, estava guardado no Bairro de Francos, onde a PSP está ainda a realizar quase uma centena de buscas domiciliárias. O ‘Bicho’ tem cerca de 30 anos e é referenciado policialmente como sendo actualmente «o maior traficante de droga da cidade do Porto». Foi detido em flagrante delito com mais três homens e duas mulheres. Além do Audi R8, tinha um Ferrari e um outro automóvel topo de gama, da marca BMW Série 6, bem como uma moto. O arguido residia numa casa luxuosa em Vila Nova de Gaia e estava referenciado a nível nacional, segundo várias fontes policiais contactadas pelo SOL.
A operação arrancou ontem, tendo-se reiniciado esta madrugada, com dezenas de buscas, principalmente no Bairro Social de Francos, em, Ramalde, na zona ocidental da cidade do Porto. Fonte oficial da PSP do Porto revelou ao SOL que, «além de três detenções efectuadas ontem, há neste momento mais seis detidos e cerca de 60 arguidos».
O balanço da operação deverá ser publicamente apresentado esta tarde. A operação está a ser comandada pelo subintendente Sérgio Loureiro, responsável pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) do Comando Metropolitano do Porto da PSP.

Fonte:
 
Voltar
Topo