Detidos em maior apreensão de sempre de haxixe no Porto em prisão preventiva

florindo

Avensat
Detidos em maior apreensão de sempre de haxixe no Porto em prisão preventiva

A Polícia de Segurança Pública anunciou este sábado que quatro dos oito detidos na operação que levou à maior apreensão de sempre de haxixe na área do Comando Metropolitano do Porto foram colocados em prisão preventiva.
Em comunicado, a PSP referiu que da operação que resultou na apreensão de 172 quilos de haxixe e oito detidos, quatro ficaram em prisão preventiva.
A PSP do Porto nunca apreendeu tanto haxixe de uma só vez como na operação anunciada na sexta-feira, durante a qual encontrou 172 quilos daquela droga, disse à agência Lusa o chefe da área operacional do comando policial regional, comissário Rui Mendes.
"Foi a maior apreensão de sempre, em haxixe, realizada pela PSP na área do Comando Metropolitano do Porto", assegurou.
Explicando os contornos da operação, o comissário Rui Mendes disse que a ação policial decorreu na quinta-feira, com a realização de dez buscas domiciliárias nos concelhos de Porto, Gaia, Maia e Valongo, mas sublinhou que o grupo de alegados traficantes atuava um pouco por todo o norte do país.
"Era uma organização com algum significado, a nível da distribuição de estupefacientes no norte", sublinhou o oficial de polícia.
Além do haxixe, a PSP apreendeu, durante a operação, 3.250 euros, quatro viaturas, 21 telemóveis e outros objetos relacionados com o tráfico de droga.
Esta ação, cuja investigação teve início este ano e decorreu sob a direção do Departamento de Investigação e Ação Penal do Porto (DIAP), visou cercar "um conjunto alargado de indivíduos que, de forma organizada, se dedicavam ao tráfico de droga na Área Metropolitana do Porto".
A investigação que culminou nesta operação durava há ano e meio.
No mesmo dia foi realizada uma operação de combate ao tráfico de droga em Vila Nova de Gaia, que resultou na detenção de três pessoas entre os 21 e os 32 anos, dois dos quais ficaram em prisão preventiva.

Fonte:


 
Voltar
Topo