Devolve livro após 36 anos e brinca com situação: "Nunca o li"

Lordelo

Avensat
naom_642b51db52dd8.jpg


Um homem devolveu um livro, no final de março, a uma biblioteca pública em Manitoba, no Canadá, 36 anos depois de a publicação ter sido requisitada na instituição.






Mas ao contrário do que costuma acontecer nestas situações de 'perdidos e achados', em que as pessoas encontram livros que ficaram por devolver, este homem sabia perfeitamente que tinha um livro que não era seu.


"Sempre soube onde o livro estava - na minha prateleira. A assombrar-me. A provocar-me. A invadir os meus sonhos", terá dito o homem, citado pelos responsáveis da biblioteca, que registaram o momento da entrega com uma publicação no Instagram.


A publicação, 'The Horizon Book of Ancient Rome' ['Vida Quotidiana na Roma Antiga'], de Frank Richard Cowell e Lionel Casson foi a publicação levada em 1986. Ainda na publicação, o homem, cujo nome é desconhecido, ainda brincou com a situação: "Nunca o li. Suponho que não o tive durante o tempo suficiente para isso", referiu.





Ainda de acordo com a biblioteca, o homem terá decidido devolver a publicação quando ouviu falar da devolução de um outro livro, que estava ausente da mesma biblioteca há 33 anos.

IN:NM
 
Voltar
Topo