Doente? Putin é "saudável de mais", diz diretor da CIA

Lordelo

Avensat
naom_62d8fcc0a0312.jpg

William Burns, diretor da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA, na sigla em inglês), banalizou os rumores de que Vladimir Putin está doente, dizendo que o presidente russo é “saudável de mais”.






"Até onde podemos perceber, ele é, definitivamente, saudável de mais", afirmou.


A declaração de Burn, que observa e lida com Putin há mais de 20 anos, surgiu durante o Fórum de Segurança de Aspen, no Colorado, depois de ser questionado sobre o estado de saúde do chefe de Estado russo.


"Há muitos rumores sobre a saúde do presidente Putin e, até onde podemos dizer, ele é saudável de mais", disse Burns. O diretor da CIA esclareceu depois que esta era "uma avaliação informal de informação".


O diretor da CIA destacou que Putin é "um grande crente" em "controlo intimidação e vingança", características que se intensificaram na última década.


"Ele está convencido de que o seu destino como líder da Rússia é restaurar a Rússia como uma grande potência. Ele acredita que a chave para fazer isso é recriar uma esfera de influência na vizinhança da Rússia e ele não pode fazer isso sem controlar a Ucrânia", explicou.


"Putin acredita mesmo na sua retórica. Eu ouvi-o dizer isso em particular ao longo dos anos, que a Ucrânia não é um país real", disse, destacando depois a resposta ucraniana.


"Bem, os países reais reagem. E foi isso que os ucranianos fizeram", completou.

IN:NM
 
Voltar
Topo