Dores de cabeça que não passam? Esta pode ser a solução

Lordelo

Avensat
naom_61dd53ad52f95.jpg

Ying Li, especialista de medicina chinesa tradicional na Universidade de Chengdu, na China, divulgou evidências que comprovam que a acupuntura reduz a frequência de dores de cabeça crónicas. O estudo foi publicado na edição online da revista científica Neurology.






"As dores de cabeça tensional são um dos tipos mais comuns. As pessoas que têm muitas destas dores podem estar à procura de alternativas à medicação. O nosso estudo descobriu que a acupuntura reduz o número médio de dias com dores de cabeça por mês entre aqueles que enfrentam crises dolorosas e perturbadoras", afirmou Li.


O estudo envolveu 218 indivíduos diagnosticados com dores de cabeça crónicas. Em média, os voluntários da sofreram com os sintomas da doença entre 11 e 22 dias. Li e a sua equipa selecionaram participantes de modo aleatório para testar a eficácia da acupuntura. O resultado? Uma redução de, pelo menos, 50% no número de dias com dores de cabeça.


No final do estudo, 68% das pessoas que receberam o tratamento de acupuntura relataram uma redução de, pelo menos, 50% no número de dias em que tiveram dores de cabeça por mês.


"Embora este estudo tenha mostrado que a acupuntura pode reduzir as dores de cabeça, é preciso investigar mais para determinar a eficiência, a longo prazo, da acupuntura e compará-la a outras opções de tratamento", comentou Li, citado pelo portal EurekAlert!

IN:NM
 
Voltar
Topo