Lordelo
Avensat
Oálcool tem os mais variados efeitos no corpo e até faz, por exemplo, com que se acorde, muitas vezes, durante a noite, para ir à casa de banho, interrompendo o sono. Por isso, é importante saber o que fazer para garantir que isto não acontece, após uma noite de copos.
Para o ajudar a 'sobreviver' a esta época festiva, cheia de festas e jantares, os especialistas em sono da Bed Kingdom, loja britânica de camas e colchões, partilharam algumas dicas, no jornal Cheshire Live.
Evite a cafeína
São muitas as bebidas alcoólicas, ou não, disponíveis nos bares que contêm cafeína. Como o objetivo deste componente é dar energia é má ideia beber algo com ele durante a noite. Já que, se o fizer, vai estar acordado mais tempo ou vai ter dificuldades a adormecer.
Além disto, a cafeína também ajuda a minimizar os efeitos a curto prazo do álcool, ou seja, faz com que não se sinta mal imediatamente e tenha mais energia para continuar a beber.
Não vá logo para a cama
O corpo processa o álcool de uma forma muito específica, explica o jornal, citando os especialistas. Aliás, no geral, os entendidos dizem que o corpo normal demora cerca de uma hora a metabolizar um copo de vinho ou uma caneca de cerveja.
Por isso, é importante dar tempo ao corpo para processar as bebidas, antes de ir para a cama, se o fizer antes não vai conseguir dormir em condições.
Não se esqueça de ir à casa de banho
O álcool faz com que as idas noturnas à casa de banho aumentem significativamente. Muitas pessoas bebem um copo de água antes de se deitar, uma forma de minimizar os efeitos desidratantes das bebidas alcoólicas, mas é importante lembrar que antes de ir dormir também se deve ir à casa de banho, prevenindo que acorde durante a noite.
Evite as bebidas carbonizadas
Champanhe, espumante e refrigerantes são bebidas muito consumidas nesta altura, no entanto, devem ser evitadas ou limitadas. É que, como as suas bolhas são rapidamente absorvidas pela corrente sanguínea, vai ficar mais desperto e dificultar o sono.
IN:NM