Dormir muito e bem é essencial para perder peso, dizem especialistas

Lordelo

Avensat
naom_62c57e630625c.jpg

Conseguir perder peso de uma forma saudável pode ser extremamente difícil e é possível que a qualidade e duração do sono estejam a influenciar, negativamente, os seus resultados. Quem o diz são os especialistas do National Center for Biotechnology Information, nos EUA, que estudaram a ligação entre a perda de peso e sono.






Entre as teorias que resultaram deste estudo está a que afirma que a falta de sono pode afetar, negativamente, a capacidade do corpo de regular os neurotransmissores, explica o The Mirror. Isto faz com estes transmissores, que sinalizam a necessidade de consumir calorias, não funcionem corretamente, o que pode afetar o apetite e aumentá-lo.


O mesmo estudo sugere que as pessoas que nunca dormem bem optam, geralmente, por comer alimentos com mais calorias e carboidratos porque "a privação do sono pode diminuir a atividade nas áreas do cérebro que avaliam o apetite".





A falta de sono altera, ou em alguns carros interrompe, o ciclo natural de vinte e quatro horas do corpo, afetando o metabolismo. Quando está desregulado o metabolismo pode alterar a quantidade de comida que se ingere, afetar os níveis de energia e enfraquecer a tolerância do corpo à glicose.


Todos estes fatores podem contribuir para diferentes problemas desde o aumento do peso e obesidade a diabetes tipo dois.


O The Mirror deixa algumas dicas de especialistas que podem melhorar todo este processo como "não comer antes de dormir", algo que o pode manter acordado e que, segundo diferentes estudos, pode influenciar a perda de peso.


É também essencial criar uma rotina de exercício, algo que o vai deixar mais cansado e ajudar a dormir melhor o que, por sua vez, vai ajudar a que os seus treinos sejam mais produtivos. O recomendado são cerca de cento e cinquenta minutos por semana que idealmente devem acontecer de manhã para não o impedir de ir para a cama cedo.


Além de tudo isto, o meio de comunicação, alerta para a necessidade de se dormir pelo menos mais de seis horas por noite. Já que um outro estudo descobriu que os participantes que dormiam durante um período mais curto tinham mais probabilidades de se tornarem obesos. Criar uma boa e regular rotina de sono vai ajudar e regular o seu metabolismo.

IN:NM
 
Voltar
Topo