Dortmund vence Leipzig, de André Silva, e assume liderança provisória

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
O Borussia Dortmund recebeu e venceu, esta sexta-feira, o RB Leipzig, por 2-1, em jogo que abriu a jornada 23 da Bundesliga.


Num duelo entre Raphael Guerreiro e André Silva, com apenas o avançado a ser titular, foi a equipa do defesa esquerdo português que abriu a contagem no Signal Iduna Park.

Aos 21 minutos, o capitão Marco Reus não desperdiçou um penálti e deixou o Dortmund a vencer, depois de Brandt ter visto um golo ser-lhe anulado (13').

Ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos, Emre Can marcou um golaço. Com um remate de primeira de fora da área, o médio alemão deixou os adeptos da casa mais tranquilos a festejar.

O RB Leipzig não deitou a toalha ao chão e reduziu as distâncias no segundo tempo. O remate certeiro de Forsberg, aos 74 minutos, relançou o duelo para os minutos finais, mas os três pontos foram mesmo para o Dortmund.

Com este resultado, o Dortmund ascende à liderança provisória da prova com 49 pontos. Já o RB Leipzig é quarto com 42 pontos, podendo perder este lugar para o Friburgo que ainda joga nesta ronda.

Leia Também:

 
Voltar
Topo