El Gordo entrega 240 milhões de euros perto da fronteira com Portugal

Lordelo

Avensat
image.aspx


image.aspx

O número 72897 é o prémio Gordo do Sorteio Extraordinário da Lotaria do Natal de Espanha, que reparte um total de quatro milhões de euros por série.

Apesar de estar repartido em mais de 20 províncias, a localidade de Punta Umbría, em Huelva, que se encontra apenas a 56 quilómetros da fronteira de Vila Real de Santo António, foi a mais afortunada desta terça-feira, depois de vender 60 séries que deixam uma ganho total de 240 milhões de euros na povoação.

Reus e Tarragona também tiveram a fortuna de vender outras 60 séries do prémio. Pelo segundo ano consecutivo, o El Gordo sai na cidade catalã de Reus, que o ano passado repartiu 320 milhões de euros.


image.aspx

O grande prémio sorteado pelos meninos de São Ildefonso, às 11 horas de Portugal continental, também caiu em Granada, Madrid, Bonhar (Leão), O Grove (Pontevedra), Bilbao, Granadilla de Abona (Santa Cruz de Tenerife), Jávea (Alicante), Cáceres, O Porto de Santa María (Cádiz), Córdoba y Haría (Las Palmas). Além disso, também se venderam décimos desse mesmo número no São Pedro do Pinatar (Murcia), Vigo (Pontevedra), O Porriño (Pontevedra), Salamanca, Oliva (Valencia), Alfara do Patriarca (Valencia) e Zamora.

A segunda grande alegria chegou às 12.10 horas, quando Aya Bem Hamdouch, a mesma menina que no ano passado revelou o El Gordo, cantou com Roberto Constaninescu o número 06095, segundo prémio da Lotaria do Natal, que vai repartir 125 mil euros por cada 20 euros jogados. As cidades de Alcalá de Henares, na área metropolitana de Madrid, e Gandía, no litoral valenciano, venderam a maioria das séries desse número. Enquanto, o terceiro prémio caiu no número 52.472, que distribuiu 500 mil euros por série em toda a Espanha. Apesar da crise económica provocada pela covid-19, este ano reparte-se um total de 2.408 milhões de euros em prémios, mais 28 milhões que o ano passado.



IN:JN
 
Voltar
Topo