Elon Musk absolvido em caso de alegada fraude por 'tweet' feito em 2018

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
O dono e fundador da Tesla, Elon Musk, bem como a própria empresa de automóveis, foram absolvidos num caso em que eram acusados de fraude, e no qual era pedido o pagamento de uma indemnização milionária.


Musk foi acusado de fraude, após ter publicado um 'tweet', em 2018, a afirmar que já tinha assegurado suficiente financiamento para retirar Tesla da bolsa.

“Estou a considerar privatizar a Tesla por 420 dólares [por ação]. O financiamento está assegurado”, escreveu, na altura, o agora dono (também) da rede social Twitter.

O valor das ações da Tesla disparou a pique após a publicação da mensagem e, uma vez revelado que a privatização não iria avançar, o mesmo caiu, igualmente, a pique.

O julgamento em São Francisco que agora culminou com a absolvição de Musk demorou três semanas e foi concluído após os nove jurados terem passado apenas duas horas a deliberar no dia final do julgamento.

“As regras que se aplicam a todos devem aplicar-se a Elon Musk”, disse o advogado Nicholas Porritt, representantes de milhares de investidores da Tesla, citado pelo Financial Times. “Elon Musk publicou tweets que eram falsos, com desrespeito imprudente à verdade, e esses tweets causaram danos aos investidores. Muitos danos", continuou o jurista.

Já a equipa legal de Musk disse que o júri "acertou" no veredito.

Leia Também:

 
Voltar
Topo