Empregada de limpeza vence eleições. Candidatou-se para 'fazer número'

Lordelo

Avensat
naom_560ac785827ce.jpg

Marina Udgodskaya tem 35 anos e, nos últimos quatro, trabalhou como empregada de limpeza no edifício da administração de Povalikhino, uma localidade rural da Rússia com 242 habitantes. Agora, a sua vida sofreu uma enorme mudança, uma vez que o povo a escolheu para ser a líder da região nos próximos anos.

Passamos a explicar. Nikolai Loktev era o presidente de Povalikhino e, na altura das eleições, ninguém se mostrou disponível para o enfrentar, conta a BBC. Foi então que pediu à empregada para ser a sua 'rival', uma vez que o sufrágio só se poderia realizar caso existisse um mínimo de dois candidatos.

Loktev viu em Udgodskaya a sua possibilidade de ser reconduzido, estando convencido de que ninguém votaria na mulher. Contudo, a empregada de limpeza venceu o patrão conseguindo quase 62% contra os 34% do militante do partido Rússia Unida, liderado por Dmitry Medvedev.

"Loktev achou que ninguém votaria nela e que permaneceria no cargo. Mas as pessoas cansaram-se e escolheram Marina Udgodskaya", disse uma integrante da comissão eleitoral ao canal.

Já Marina Udgodskaya assumiu inicialmente não estar preparada para o desafio mas, uma vez que os habitantes da localidade manifestaram a sua vontade, a recém-eleita promete agora "trabalhar para eles".

IN:NM
 
Voltar
Topo