Encontra moeda ao cumprir promessa aos filhos e vende-a por 800 mil euros

Lordelo

Avensat
naom_61f15d2861ec1.jpg

Mais de 800 mil euros, foi quanto Michael Leigh-Mallory arrecadou ao vender a moeda mais valiosa alguma vez encontrada na história britânica.

O homem encontrou a moeda de ouro Henry III enterrada a 10 cm de profundidade em terras agrícolas na aldeia de Devon, Inglaterra, pouco depois de retomar a sua atividade favorita de tempos livres. Este era um passatempo do homem, que o deixou de parte para criar família. Com insistência dos filhos, voltou.

Não sabendo que tipo de moeda era, colocou uma fotografia nas redes sociais, tendo esta sido descoberta pelos leiloeiros Spink, em Londres. A moeda acabou por ser vendida por um valor recorde de 648.000 libras (cerca de 809.000 euros) em leilão.

Michael dividirá os lucros do achado com o proprietário do terreno onde a moeda foi encontrada e planeia usar o lucro inesperado para financiar a educação dos filhos: Emily, de 13 anos, e Harry, de 10. "Devo aos meus filhos o facto de ter encontrado a moeda por que foram eles que me incentivaram", disse, em entrevista ao The Guardian.

Com a paixão renovada, o homem comprou um novo detetor de metais e promete não largar o hobby

IN:NM
 
Voltar
Topo