Lordelo
Avensat
Aproveitar o novo ano como fase em que nos propomos a diversos objetivos, tendo em vista melhorarmos alguns aspetos da nossa vida, o The Chalkboard Mag, que se define como guia para uma vida mais saudável, refere a importância de aperfeiçoarmos a nossa casa a nós mesmos, para criar um ambiente neutro e com boas energias. Vamos começar o ano carregados de boas energias em casa?
Já se sabe que o Feng Shui é a arte milenar chinesa que estuda a energia de uma casa e a forma como esta influencia o bem-estar dos seus habitantes. E a verdade é que se o nosso lar for sinónimo de um espaço com boas energias, conseguimos relaxar, descansar e carregar baterias, de uma melhor forma, afirma o Habitissimo. Contudo, entre os vários mandamentos, há um de que podemos nos estar a esquecer.
Tampa da sanita fechada, sempre
Se costuma deixar a tampa da sanita levantada em casa, saiba que pode estar a prejudicar as boas energias do seu lar. A verdade é que, de acordo com as orientações do Feng Shui, ao fechar a tampa, está a bloquear as más energias da divisão.
Segundo a consultora de Feng Shui, Sofia Lobo Cera, antigamente, as casas-de-banho eram vistas como algo de negativo e eram espaços que se encontravam no exterior das casas e constituídos apenas por um buraco.
Embora uma casa-de-banho seja um espaço de libertação do que não é necessário e de remoção de sujidade, é também um espaço de limpeza, de purificação, e de energização. Por essa razão, a casa-de-banho não deve ser um espaço descuidado, sustenta Sofia Lobo.
Contudo, há casos em que a energia da casa de banho precisa de ser escoada e aí levantam-se as tampas das sanitas para escoar e fecham-se as portas das casas-de-banho para que essa energia não se espalhe pela casa. Por outro lado, quando é necessário reter a energia, as tampas das sanitas fecham-se e as portas das casas-de-banho deixam-se entreabertas.
IN:NM