Erro informático bancário torna cliente multimilionário

Lordelo

Avensat
img_900x508$2015_01_16_22_55_31_430291.jpg

Um psiquiatra americano teve uma das maiores surpresas da sua vida ao aceder ao seu extrato bancário na última sexta-feira.
Na conta que tem no Bank of America estavam, nada mais, nada menos do que 2,45 mil milhões de dólares, valor correspondente a pouco mais de 2 mil milhões de euros!

A felicidade de Blaise Aguirre durou pouco, no entanto. Em pouco mais de 15 minutos, o banco corrigiu o erro e retirou-lhe a fortuna que tinha depositado na sua conta.
Como o próprio explicou à Bloomberg, depois de denunciar o caso no Twitter, descobriu o engano ao entrar na aplicação para telemóvel do Bank of America, uma das maiores instituições bancárias dos Estados Unidos.
Primeiro, esperou que o banco corrigisse o erro mas, como nada aconteceu, contactou o gestor de conta a dar conta do sucedido.
Só depois do seu contacto é que o Bank of America teve conhecimento de que o multimilionário valor estava incorreto.
"O dinheiro nunca esteve disponível", explicou um porta-voz do banco, "e o erro foi prontamente corrigido".
Como explica a Bloomberg, esta situação acontece poucos dias depois de um caso semelhante protagonizado pelo americano Citibank, mas com consequências completamente diferentes.
A instituição bancária "apagou" pagamentos que tinha feito por engano aos credores de uma multinacional de produtos cosméticos a quem tinha feito um empréstimo.
Embora algumas das instituições credoras tenham devolvido os valores errados de forma voluntária, o banco americano entrou numa luta legal com dois fundos de investimentos, que se recusam a devolver os pagamentos feitos.

IN:CM
 
Voltar
Topo