M
men
Visitante
«Espero ganhar mais Bolas de Ouro» - Messi
O astro argentino do Barcelona confessa que os prémios individuais não são tão motivadores como os coletivos mas admite a vontade de conquistar mais Bolas de Ouro.
«Espero ganhar mais vezes mas, ao dia de hoje, isso não é uma obsessão. Quero desfrutar o presente e, dentro de alguns meses, veremos. Já afirmei que não há nada como conquistar títulos coletivos. Os prémios individuais não dão a mesma adrenalina. Estou contente mas, ganhar uma final, erguer um troféu e compartilhá-lo com os meus colegas é incomparável. Não há nada mais forte. Quando fecho os olhos e penso na minha carreira, o que me vem à mente é a vitória do Barcelona em Roma sobre o Manchester United. Aquele golo de cabeça e a alegria coletiva após o apito final. O resto, os recordes, são importantes mas não penso nisso», disse numa entrevista à France Football.
Foi a quarta Bola de Ouro conquistada pelo argentino que, assim, se tornou no futebolista mais galardoado da história do futebol. Questionado sobre qual foi a mais importante, Messi respondeu: «A primeira foi única porque foi a primeira. A segunda, não esperava em absoluto, por isso, foi um choque. Com a terceira, igualei Platini, Cruyff (e Van Basten), foi um orgulho. Com esta última, superei-os. Cada prémio foi importante e cada uma foi diferente.»
Sobre porque não fez referência a Tito Vilanova, Eric Abidal ou Cristiano Ronaldo, principal rival na luta pelo troféu, depois de receber a Bola de Ouro, Messi justificou: «Sinto muito. Não disse tudo o que queria. Não levava nada preparado nem notas escritas, mas não tive intenção de esquecer ninguém. Especialmente Tito e Abidal. Também tive a oportunidade de felicitar Ronaldo. Mas acontece sempre o mesmo... a emoção sobre e perco o fio à meada.»