Espanha – «No dia em que deixar de me divertir, deixo de jogar» - Messi

M

men

Visitante
messi10.jpg

«No dia em que deixar de me divertir, deixo de jogar» - Messi


Na simplicidade que o caracteriza, Lionel Messi deu uma entrevista ao jornal britânico “The Times” onde considerou que o futebol está carente de jogadores com paixão. Com 24 anos já foi eleito três vezes o melhor jogador do Mundo mas reconhece que ainda tem muito para aprender.

«Hoje, as equipas jogam de forma estática, mais focadas no resultado do que em produzir um bom futebol. Para essas equipas, ganhar é mais importante do que jogar bem. Pelo bem do futebol, precisamos de mais jogadores com paixão», disse o astro argentino, para quem essa paixão continua a ser o principal motor:

«O futebol é um jogo. Tento divertir-me em campo, sempre. É por isso que jogo. No dia em que deixar de me divertir, deixo de jogar. Não quero perder essa energia, é a minha paixão», prosseguiu.

Messi diz-se realizado com tudo o que já conquistou na carreira, no entanto, assegura que não quer ficar por aqui: «Jogo numa das melhores equipas da história. Estou muito agradecido por tudo que a vida me deu até agora, por tudo o que pude conquistar, pela família que tenho, pelas pessoas que me rodeiam. Mas ainda quero crescer e amadurecer como pessoa. Ainda tenho muito para aprender.»

Além da entrevista com Messi, o “The Times” recolheu depoimentos de pessoas que conhecem o internacional argentino, entre eles, o do treinador que trabalhou com ele nos últimos quatro anos. Pep Guardiola aconselhou o autor da reportagem: «Os superlativos esgotaram-se há muito tempo. Não escreva sobre ele, não tente descrevê-lo, apenas admire-o.»
 
Voltar
Topo