Espanha – Mourinho regista pior primeira volta da carreira

M

men

Visitante
mourinho15.jpg

Mourinho regista pior primeira volta da carreira


Nunca desde que iniciou a carreira como treinador principal José Mourinho teve piores resultados como está a ter naquela que é a sua terceira temporada no comando técnico do Real Madrid.

O treinador português regista na Liga espanhola 11 vitórias, 4 empates e outras tantas derrotas, estando a 15 pontos do líder Barcelona, que tem ainda um jogo a menos que o Real Madrid.

É o pior registo desde que assumiu o comando do Real: na época passada por esta altura era líder com 16 vitórias, um empate e duas derrotas e em 2010/2011, a primeira no comando dos merengues, tinha 15 vitórias, três empates e uma derrota. Dos 48 pontos que somou nas primeiras 19 jornadas da época 2010/2011 e dos 49 na época 2011/2012, o Real Madrid tem atualmente 37.

Mas não é apenas o pior registo de Mourinho desde que assumiu o comando do Real. Nem no UD Leiria, em 2001, estava tão longe do líder (tinha seis pontos de desvantagem em relação ao Sporting). No FC Porto, nas duas épocas que iniciou no comando da equipa, chegou sempre ao final da primeira volta na frente do campeonato. O mesmo aconteceu nos dois primeiros anos no Chelsea (só no terceiro ficou atrás do Manchester United) e foi despedido no quarto, a 20 de setembro de 2007. Em Itália, nas duas épocas ao serviço do Inter, também esteve sempre no comando da classificação no final da primeira volta.
 
Voltar
Topo