Espanha – Ronaldo e Sergio Ramos arriscam multa por críticas à arbitragem

M

men

Visitante
ramosronaldo2.jpg

[size=14pt]Ronaldo e Sergio Ramos arriscam multa por críticas à arbitragem[/size]

O Comité Técnico dos Árbitros espanhóis denunciou as declarações de Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos, jogadores do Real Madrid que criticaram a arbitragem de Undiano Mallenco no Clássico entre os merengues e o Barcelona.

De acordo com a agência EFE, citada pela imprensa espanhola, o Comité, que se reune habitualmente às quartas-feiras, irá analisar as declarações do craque português e do central espanhol, para deliberar se estas devem ou não ser alvo de sanções.

Recorde-se que, no caso de Ronaldo, o capitão da Seleção Nacional admitiu que «muita gente não queria» que os merengues vencessem, pois seriam líderes destacados da Liga, além de sugerir que estes jogos «se vencem fora de campo». Quanto a Sergio Ramos, o internacional espanhol defendeu que «se queriam equilibrar a classificação conseguiram-no», e pediu que Mallenco não apitasse mais jogos do Real Madrid.

As sanções que poderão ser aplicadas aos dois jogadores não deverão passar de multas, que poderão ascender a vários milhares de euros, tendo em conta os precedentes neste tipo de casos. Pep Guardiola, enquanto treinador do Barcelona, foi obrigado a pagar uma coima de 1500 euros por criticar Clos Gómez, num valor que antes do recurso estava cifrado nos 15 mil euros.
 
Voltar
Topo