Espanha. Condenado a perpétua por matar sobrinho de 3 anos

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Santiago Cepeda Quintela, de Santiago de Compostela, asfixiou e causou a morte do sobrinho de três anos e três meses, em 21 de setembro de 2020. Agora, foi acusado de homicídio por um tribunal de júri - que emitiu a sentença esta terça-feira.


Segundo o La Voz de Galicia, após duas semanas de julgamento, fechado ao público para proteger a privacidade da família da vítima, os membros do tribunal consideraram que não existem circunstâncias que modifiquem a responsabilidade criminal do arguido, pelo que consideram que este teve consciência das suas ações. O homem enfrenta agora prisão perpétua passível de revisão.

Apesar de a defesa de Cepeda ter argumentado que o homem tinha sofrido um colapso neurológico abrupto [durante o ataque ao sobrinho], resultado das sequelas cerebrais sofridas pelo tumor cerebral que teve quando era criança, essa teoria não convenceu o tribunal.

Durante a fase de investigação, e também no próprio julgamento, os peritos do Instituto de Medicina Legal da Galiza (Imelga) e outros profissionais que trataram a criança negaram a tese.

O homem matou o sobrinho, numa tarde de setembro de 2020. Estava no piso inferior da habitação da família a brincar com a criança quando a levou a uma casa de banho do piso superior e, após fechar duas portas, a primeira com uma chave e a segunda com trinco, sufocou-o, cobrindo-lhe a boca e o nariz.

Leia Também:

 
Voltar
Topo