Esqueça o cérebro. Há mais partes do corpo que podem indicar inteligência

Lordelo

Avensat
naom_634e77c924a31.jpg


O cérebro e o raciocínio sempre se revelaram indicadores de esperteza. Ainda assim, não podem ser os únicos a ser tidos em conta quando falamos de inteligência. Existem outras partes do corpo que podem indicar o quão inteligente é.









O portal The Healthy juntou vários estudos para provar esta teoria. Explica que além do cérebro existem outras quatro partes do corpo que merecem destaque. Saiba tudo.


Pernas longas


Um estudo realizado pelas universidades de Brown e Princeton mostrou que as pessoas mais altas podem ganhar mais dinheiro do que as mais baixas. Quem era mais alto em criança mostrou-se com um melhor desempenho em testes cognitivos.


Ser canhoto


Um estudo da universidade de Atenas, na Grécia. Deu o mesmo teste a 100 estudantes, metade deles destros, a outra metade canhotos. Os canhotos acabaram por ter melhores resultados. Outras pesquisas concluíram que tal se deve ao facto de usarem os dois lados do cérebro.


Índice de Massa Corporal


Um estudo acompanhou durante cinco anos vários participantes. Descobriram que pessoas com IMC de 20 ou menos conseguiam lembrar-se de mais palavras num teste de vocabulário. Os resultados foram piores para os participantes obesos. O risco cardiovascular foi apontado como uma das causas negativas.


Cabeça grande


Um estudo publicado na Molecular Psychiatry avaliou mais de 500 mil pessoas a nível cognitivo, mas também fez análises ao sangue, urina e saliva. Concluiu que os bebés que tinham cabeças maiores tinham resultados melhores.

IN:NM
 
Voltar
Topo